Saco vazio não para em pé

0

 

Começa a contagem para um dos feriados mais esperados pelos brasileiros: O Carnaval! Para aqueles que estão com programação agitada para não ficar parado, é super importante lembrar que “saco vazio não pára em pé” e que por mais inspirado que você esteja para bebemorar, apostar em uma alimentação adequada vai prolongar sua curtição, te dar ânimo e se sentir bem.

Antes do Carnaval

Levar-comida

imagem: reprodução internet

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem pretende eliminar alguns quilinhos até o Carnaval, a dica é não apelar para dietas malucas e nem ficar sem comer por vários dias na tentativa de emagrecer rapidamente. Invista nas frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e nos alimentos integrais, que saciam a fome por mais tempo.

 

Durante o Carnaval

Image by © JAG IMAGES/Corbis

 

 

 

 

Mesmo com toda a empolgação da festa, é preciso parar para se alimentar. O ideal é não ficar mais de três horas sem comer, mas atenção: evite comidas pesadas e gordurosas e que sobrecarregam o fígado na alimentação para o Carnaval, como frituras, feijoada, embutidos e carnes gordas. São alimentos de difícil digestão, que dão aquela sensação de peso no estômago e “roubam” a sua energia.

E por mais que a cerveja esteja estupidamente gelada, o espumante esteja delicioso, não esqueça de ingerir MUITA ÁGUA! Isso vai ser fundamental para você aproveitar todos os dias de festa!

Compartilhar:

Deixe uma resposta